Belém
Tel.: (91) 3245-0003

São Paulo/Matriz
Tel.: (11) 2412-1788

Teresina
Tel.: (86) 3218-3622

   

desenvolvido por porextenso.com

http://www.rapidolondon.com.br/userfiles/_69fa31fbc2318309178379b772c9479a1452868808.jpg
HOME EMPRESA CLIENTES SERVIÇOS COLETAS ATENDIMENTO QUALIDADE F.A.Q.
Perguntas Frequentes
 1. A Rápido London confere o conteúdo dos volumes?
Não. O conteúdo dos volumes é recebido em confiança conforme descrição contida na nota fiscal e o embarcador é o responsável pela veracidade das informações. 
 
2. Ao receber uma mercadoria é necessário conferí-la no ato?
Sim. Após a assinatura do comprovante de entrega não serão aceitas reclamações. Logo, no ato da entrega, devem ser checados pelo destinatário a quantidade de volumes recebidos e o estado geral da mercadoria. 
 
3. A carga transportada pela Rápido London é coberta por seguro?
Sim. No custo total do frete, encontra-se incluso o valor do seguro da mercadoria, cobrindo a ocorrência de eventuais avarias ou sinistros. 
 
4. A Rápido London vai embalar minha mercadoria para fazer o transporte?
Não. A carga precisa estar devidamente embalada a fim de protegê-la durante a viagem. Mercadorias mal embaladas que não garantam condições de viagem serão recusadas no momento do recebimento. 
 
5. Que tipo de carga a Rápido London transporta?
A especialidade da Rápido London é o que chamamos de “carga seca fracionada”. Portanto, não transportamos: Cargas que exigem refrigeração, cargas líquidas e de gênero alimentício que exigem certificado ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), cargas vivas (animais), produtos químicos (tintas inflamáveis, solventes, cola) e mudanças.
 
6. Quais são as informações solicitadas ao fazer um pedido de coleta?
Os dados pedidos pelo atendente são: Razão Social, CNPJ, Telefone, Nome e E-mail para Contato, Horário de Funcionamento do Cliente, Endereço, UF e Cidade da Coleta, Quantidade de Volumes, Total de Peso, Dimensões (AxLxC), Tipo de Mercadoria, Tipo de Embalagem (caixa de papel, engradado de madeira, saco plástico, outros), Tipo de Frete CIF  (pago na origem) ou FOB (pago no destino), CNPJ, Razão Social, UF e Cidade do destinatário e Valor da Nota Fiscal.
 
7. Como solicitar uma coleta?
Todas as nossas Unidades possuem o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) que atende aos pedidos de coleta. 
 
8. Qual é a documentação necessária para o transporte?  
Os documentos fiscais de emissão obrigatória por parte dos remetentes, necessários para realização do serviço transporte de mercadorias são:
a) NF - Nota Fiscal, ou
b) NF-e – Nota Fiscal Eletrônica, hipótese em que será necessária, também, a emissão do DANFE – Documento Auxiliar da NF-e (criado pelo Ajuste SINIEF-CONFAZ n.º 07/2005 – cláusula nona); e
c) PIN – Protocolo de Ingresso de Mercadoria Nacional (1 via) e/ou PIN-e emitido no sistema SINAL da SULFRAMA, na hipótese de cargas destinadas a estabelecimentos situados em áreas incentivas (Zona Franca, Área de Livre Comércio e Amazônia Ocidental);

 

 



 

http://www.rapidolondon.com.br/userfiles/_f40c9f9ab53eb06e94d3fd89b3d1df9e1452878754.jpg